sexta-feira, 26 de junho de 2009

Além do Cidadão Michael



Mais uma da Globo, dessa vez através do jornal impresso "Diario de SP", onde a capa de hoje dizia exatamente assim:

"MICHAEL JACKSON MORRE E DEIXA 400 MI EM DÍVIDAS"

Típico da Rede que comanda o país, politicamente, economicamente, culturalmente há algumas décadas. Reduzindo o ser humano, homo sapiens ou homem sábio ao seu legado economico.

Michael criou e interpretou canções de amor e crítica social por 2 décadas com sua voz marcante, além de inaugurar o conceito de "Videoclipe", onde nos envolveu com grandes figurinos e coreografias, assim como em seus shows.
Isso até que a imprensa sensacionalista o detonasse por sua "excentricidade". "Excentricidade" por preferir clarear a pele a ficar com manchas por todo o corpo (causadas por vitiligo).
"Excentricidade" por usar mascaras cirurgicas em público (sabe-se lá o porquê) e por 2 acusações de abuso sexual, uma onde só queriam seu dinheiro, e outra onde foi inocentado. Seu dinheiro foi muitas vezes empregado a causas sociais, quando não precisou ser gasto com advogados (essas "excentricidades" do mundo moderno). Todas essas pressões, somadas as pressões da Industria Fonografica, derrubaram esse grande cantor/dançarino há mais de 10 anos e fizeram com que sua família se afastasse.

Michael desde então fora um drogadicto de remédios opiáceos.
Morre o Rei do Pop como Morreu o Rei do Rock...




Voltemos ao monopólio Global:

Enquanto passa na TV Globo "imagens bonitas do ídolo", em seu jornal impresso incitam dúvidas sobre seu caráter. Vê-se claramente o intuito de confundir e a falta de uma cultura organizacional, ou cultura de modo geral, se preferirem.

No dia em que morreu o filho duma puta do Roberto Marinho poderiam ter colocado no Diario de SP:

"ROBERTO MARINHO MORRE E DEIXA 10 BI EM DÍVIDAS, 300 MI SÓ PARA O CONTRIBUINTE BRASILEIRO"

Isso mesmo, você paga os impostos em cada prato de comida que come, pra rede globo e outras grandes corporações retirarem quantias enormes do BNDES (Em teoria o Banco Nacional de Desenvolvimento Social), agora vamos pensar um pouco:

Desenvolvimento Social é apoio a ditadura?
Desenvolvimento Social é telenovelas, com apologia ao consumismo, onde quem é feliz é quem tem mais posses? ou apologia ao conformismo, onde as pessoas têm que ser feliz independente da opressão que sofrem?
Desenvolvimento Social é manipulação da informação?

Só não ve quem não quer... no mais, o título faz alusão a "Além do Cidadão Kane", documentario que mostra algumas verdades sobre a Rede Globo e que foi proibido no Brasil graças a figura do grande Ditador do nosso país: Roberto Marinho

Link do documentario(93 minutos que valem a pena):
Além do Cidadão Kane (stream)

Link de um site que explica muito a respeito, em poucas linhas:
Velhinha de Taubaté

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essa manchete achei uma puta sacanagem: "MICHAEL JACKSON MORRE E DEIXA 400 MI EM DÍVIDAS"
    A morte de Michael significa muito mais do que a morte de um astro. Michael inventou SOZINHO, praticamente, a cultura Pop. Sua perda significa que os anos 80 se afastam cada vez mais da gente. Vai virando mito.

    ResponderExcluir